Jay’s Brunch Caffe

Este Brunch Caffe fica na Parede, junto à marginal, tem comida saudável e deliciosa! O sumo detox é uma maravilha, a brucheta de abacate pesto e tomate uma perdição, adorámos o escondidinho de cogumelos e o meu burguer vegan (já não fui a tempo de fotografar) estava uma delícia. Tem menú infantil, saudável e com uma decoração divertida! O atendimento é muito bom, muito queridos com crianças, trazem lápiz de cor e papel para os pequenos estarem entretidos. Têm várias entradas, sopa, saladas e bowls, açai, papas de aveia, ovos, tapioca, waffles, panquecas… o difícil é escolher! Adorámos.

Higienizaçao de calçado

Em nossa casa os sapatos não entram – já era assim antes da época covid19 – e quando vão para a sapateira, vão higienizados! O Sanytol para sapatos já usava, mas esta nova arma da Beurol para desinfecção de sola de calçado foi a minha amiga Inês que me deu a conhecer! Missão exterminação de germes em acção! Ahahahah

Melhor hidratante de rosto anti-aging

Rendi-me a esta linha da sesderma! A minha pele fica com um beijo único, lisa, e ajuda a controlar a oleosidade. É apropriado para peles com tendência acneica. Tenho amigas já rendidas a este tesouro!

Dupla Tira-nódoas!

São os detergentes que melhor funcionam (dos que já experimentei, claro) para tratamento de nódoas. O do continente aplica-se directamente nas nódoas, o sanytol coloca-se o pó, com a colher doseadora que vem dentro da embalagem, na gaveta do detergente da máquina de roupa. O sanytol tem ainda a vantagem de desinfectar, além de ajudar na remoção de nódoas. Assim combato as traquinices estragadoras de roupas dos meus pestinhas!

Segurança rodoviária para as nossas crianças

Click to access TRANSPORTE%20DE%20CRIANÇAS%20EM%20AUTOMÓVEL-site.pdf

Rear facing 5X safer

Crepes e panquecas 🥞

Nikifit Vegan Food

Nesta imagem estão umas deliciosas empadas de curcuma e vegetais e uma salada crocante de brócolos. Também adoro o falafel, as bolinhas de millet e as almôndegas de lentilhas. Sigo a página deles no Instagram, também têm página no Facebook, fazem entregas as terças e às sextas. Já lhes fiz encomendas várias vezes e só tenho a dizer bem! Comidinha boa e saudável, o serviço de entregas nunca falhou, e respondem rápido as mensagens pelo Instagram. É uma óptima solução para refeições prontas – é só por no forno ou frigideira – facilitando muito a semana de trabalho que deixa pouco tempo para a cozinha.

Curcuma e seus benefícios

A curcuma, também conhecida como açafrão da índia, açafrão-da-terra, gengibre-amarelo ou turmérico, é uma raíz que pertence à família das zingiberáceas.
São-lhe reconhecidas várias propriedades terapêuticas ao nível do sistema digestivo, propriedades espasmolíticas, hepatoprotectoras, é anti-agregante plaquetária, antioxidante, ajuda a manter níveis equilibrados de colesterol e triglicéridos, e tem acção anti-inflamatória, ajudando em doenças reumatológicas.
Já sabia que à curcuma são atribuídos inúmeros benefícios, sabia que acelera o metabolismo e estimula o sistema imunitário, mas foi a minha querida amiga Mendoca que me ensinou que para activar estes benefícios devemos juntar-lhe pimenta preta!

Ração para cão – Petfield

Foi-me recomendada pela veterinária, é uma ração saudável a preço razoável. Pode ser uma alternativa para quem como eu procura rações saudáveis, sem ser de supermercado, com preço em conta. Compro no site da Vathome – https://loja.vathome.pt/

Peixe selvagem dos Açores entregue em casa!

Açaí no jardim!

No fim-de-semana passado fomos ao DejavuPark, um quiosque no jardim do Campo Grande. Pais e miúdos deliciaram-se com este açaí! O jardim é enorme, dá para os miúdos correrem, tem um parque infantil bem em frente à esplanada, e dá para lanchar tostas/torradas/sumos etc. Sem chuva é um bom programa de Outono 🍂

Eléctrico de Sintra 🚃

Foi uma ideia 💡 espetacular do Pai! Há muito que os miúdos nos pediam para andar de comboio. O Pai lembrou-se do eléctrico que vai da Vila de Sintra à praia das Maçãs e os nenucos vibraram! Fomos ainda de manhã, estacionámos na vila e fizemos aquela que foi a primeira viagem de eléctrico dos nossos nenucos. Aproveitámos para almoçar na praia, comidinha óptima no Neptuno (não é barato), o que foi também uma óptima ideia, pois os miúdos podem brincar no areal enquanto os pais desfrutam de uma sangria! O Sol entretanto visitou-nos, ficámos no parque infantil bem em cima da praia, ainda fomos brindados com uma amizade – flowbikeshop – pelo caminho que nos deixou dar uma voltinha de bicicleta com adaptador à frente para crianças (vamos encomendar, é genial!) e regressámos de eléctrico a Sintra. É um programa muito giro para crianças, deixo o horário dos eléctricos a partir de Sintra e da praia das maçãs, dá também para reservar para um evento/festa, para isso tem os contactos da central de reservas – electricodesintra@cm-sintra.pt. Fica a faltar uma viagem de comboio, comboio mesmo!

Fim-de-semana à porta!

No fim-de-semana passado almoçámos na Capricciosa e jantámos no Honest Greens do Parque das Nações. São dois sítios child friendly, com comida de que gosto e espaços desafogados. Deixo como ideias!

Spray desinfectante

Ora aqui vem mais uma alternativa à lixívia! Gostei. Muito pratico para ter no wc, desinfectar banheira, lavatório e navios dos miúdos sem ter de usar lixívia. Não tão em conta como misturar álcool e vinagre de limpeza, mas com cheiro mais agradável. Vale a pena aproveitar a promoção!

Limpeza de carpetes ao domicílio

Esta empresa salva a minha vida já há anos. Vomitados, chichis das cadelas, pelos que o aspirador não tira, odores (que eu sou esquisita)… As carpetes são devolvidas como novas, palavra! Parece que foram lavadas na máquina, tal o cheiro a lavado, com o pêlo como novo. Para quem preferir também podem lavar em casa, mas dizem que na fábrica ficam melhor desinfectadas nas máquinas. Recolhem e entregam em casa, serviço mais prático é impossível. E a bons preços. Também limpam sommiers, estofos, alcatifas, etc. De momento todas as minhas carpetes foram à desinfecção!

Lavcarpet – 📞 963699090

Multi-jet – lixívia!

Quando comprei nem reparei na novidade, peguei à pressa, pensando que era a neoblanc “normal”. Mas adorei! Esta cheira ainda melhor e o sistema multijet dispara lixívia em todas as direcções! Cuidado a usar pela primeira vez! Parece um polvo a lançar tentáculos de lixívia all-over 😅 Nao há germe que perdure 🙌

Geleias sem açúcar

São das minhas opções favoritas para barrar o pão ao pequeno-almoço. Pouco calóricas e sem açúcar adicionado. Já experimentei também a de maracujá e manga e a de frutos vermelhos da marca continente, e a de mirtilos e arandos da St. Dalfour, gosto de todas!

Capim Talho Vegan 🌱

Tem sido das minhas encomendas recorrentes: o Wellington de castanhas e espinafres! Saboroso, nutritivo e super facilitador – não é necessário cozinhar, apenas colocá-lo no forno 🙌🙌🙌🙌

Algarve com miúdos – Tavira/Fuseta

Nos seis anos de casamento resolvemos comemorar com programa em família.

Fomos três dias para o Vila Galé Albacora, em Tavira, em pleno Parque Natural da Ria Formosa. O hotel é muito engraçado, pois era uma vila de pescadores de atum que foi convertida em hotel, aproveitando as edificações, incluindo Igreja, que hoje em dia faz casamentos e baptizados, e Escola que actualmente funciona como o kids club. O pequeno-almoço deixa muiiiiito a desejar, porém as qualidades do hotel superam este ponto negativo. Os miúdos adoraram a piscina infantil, andar de barco e fazer uma vida só de brincadeira durante estes dias. O hotel está muito bem situado, numa zona calma, ao largo de salinas, pertíssimo de um shopping para qualquer eventualidade, e dispõe de transfer de barco para as praias da Terra Estreita e da Ilha de Tavira. É um descanso não ter de pegar no carro! Há vários barcos por dia para ambas as praias, o hotel tem os horários, são 3€/pessoa ida e volta e crianças até aos 4anos não pagam. A praia da Ilha de Tavira tem restaurantes e cafés, a da Terra Estreita só tem um pequeno bar de apoio, mas é também mais despovoada. Jantámos no restaurante Marés, no centro de Tavira à beira rio, que merece uma avaliação de cinco estrelas!

No último dia fomos até à Fuseta. Almoçámos no Trevo, um restaurante informal com bom atendimento e peixe excepcional! Sem termos nenhuma recomendação, acertámos em cheio nos restaurantes este fim-de-semana! E passámos a tarde na praia da Barra Nova – lado esquerdo. Há taxi-boats para a Barra Nova de 15 em 15m, sendo que o último regressa às 18h45. A praia é muito boa, deserta (deserta mesmo!), inicia-se na junção da Ria com o mar – em frente à Ilha da Fuseta que é possível avistar do outro lado do encontro das águas da ria/mar – e estende-se até à praia da Ilha de Tavira, passando pela praia do Homem nú e pela Terra estreita, ao longo de 11km de areal. A água é transparente e quente em todas estas praias, azar o nosso que apanhámos o Levante, pelo que a água estava agitada (bom, o meu, o meu marido adora!). Dias bons ☀️🏖💓🙌

Alternativas à massa de trigo

Como tenho uma doença autoimune (do tecido conjuntivo) resolvi aconselhar-me em consultas de nutrição funcional. Eis que, deste modo, vim a conhecer um mundo novo de alternativas à massa tradicional de trigo! As melhores opções, segunda a médica, são as massas feitas a base de trigo sarraceno (uma semente, não é sequer um cereal) ou quinoa. Depois há também as opções de massas feitas de arroz e milho, segundo a médica não tão boas, mas alternativas mais em conta e sem glúten (que agrava o potencial inflamatório e não é nada bom para quem tenha doenças deste tipo). Para quem possa interessar deixo três alternativas em conta! 🍃🌱

Gelado de chocolate pouco calórico!

A melhor descoberta dos últimos tempos: gelado de chocolate sem açúcares adicionados com 121kcal por 100g! Quando me apetece uma gulodice, tenho estas hipóteses no congelador. Já experimentei também o de baunilha e é óptimo, tudo marca Continente.

Pátio da Graça

Este sábado fomos até Santarém jantar a dois, programa de fim-de-semana! Este restaurante não podia ser melhor, voltava já hoje se pudesse! O espaço está encantador, muito bem aproveitado, bonito e acolhedor. Quanto à bebida acho que nunca tinha bebido vinho tão bom – branco e tinto, todos recomendações do restaurante – os piscos são também excelentes. E a comida é estupenda! Desde as entradas com pão de quinoa caseiro, manteiga de algas e de citrinos, passando pelos tacos de vieira, pelo guacamole, bao de caranguejo, espetadinhas de polvo e guyosas de cogumelos. Qualquer delas uma óptima escolha! Fomos só os dois desta vez, mas o restaurante é child friendly, estavam imensas famílias com crianças pequenas a jantar. Queremos voltar👌

As 3 bruxas 🧙‍♀️ 🧙‍♀️🧙‍♀️

Experimentei por curiosidade (não resisti ao nome 😂) e fiquei fã. Tem um Cheiro maravilhoso e limpa em profundidade com acção antibacteriana. A casa aguenta horas a cheirar a lavado, adoro!

Biorgani.pt

Chegou a encomenda semanal de vegetais/fruta! Tudo biológico. Tudo fresco e entregue em casa: acelgas, beterraba com rama, curgetes, cebolas, tomate cherry, tomate coração de boi, figos, cogumelos shitake, cenouras, alho francês, beringelas e limões. Este site tem, para mim, a vantagem de poder escolher o que me faz falta, os cabazes semanais são já pré determinados e muitas vezes o que contêm não é o que está a fazer falta. Escolho o produtor consoante o dia de entrega que pretendo nessa semana (uns entregam as terças, outros só as quartas, outros quintas e sábados, é ver e escolher o que dá jeito), ou as vezes se pretendo um determinado produto pode um produtor ter e outros não.

Praticamente deixei de comprar hortaliça e frutas nas grandes superfícies e estou mesmo mesmo satisfeita! A qualidade dos produtos não tem comparação! E ainda por cima entregam-mos em casa pela quantia de 2,90€. 🌱🌱🌱

Passeio de barco

Que dia bem passado! Saímos de Sesimbra e passámos a tarde neste mar maravilhoso. Mergulhámos ao largo da Ribeira do Cavalo e fomos a nado até à praia, e o mesmo noutras baías mais à frente. Alugámos barco com a Batnavo, só para o nosso grupo, para um passeio de 4h – 35€/adulto, 22€/criança para este barco cabinado – mas eles têm também serviço de transferes – ida e volta – para as praias de Sesimbra que têm acesso pedestre difícil (algumas nem têm acesso por terra) por 12€/adulto. É só ligar e combinar com eles dia, horas e o que se pretende. Correu tudo muito bem, recomendo! 📞 964 367 315

Santini🍦 🍧

Melhor vício que a quarentena trouxe: santini pela ubereats 🙈

Covers descartáveis para sapatos 🦠

À venda na farmácia – 2,80€ 10 pares. Foi das melhores descobertas que está pandemia me trouxe! É que nunca se andou de sapatos cá em casa, agora toda a gente compreende, mas antes dos tempos covid olhavam-me de forma estranha… nunca mais ninguém, nem técnicos de máquinas e reparações disto e daquilo, entrou aqui sem o sapatinho tapado 🙌 Quem mais tem um OCD tramado como eu? 🙈

Chirashi

Tropeçámos neste cantinho em Telheiras. Está escondido por baixo de umas arcadas, ao lado da mercearia, bem perto da estação de metro de Telheiras. Tem um Ramen fantástico! Tão bom que já é a segunda vez que lá jantamos. O espaço é muito pequeno, acolhedor, e tem umas mesinhas cá fora para jantar a dois. Recomendo a cerveja japonesa e o Ramen veggie.

Creme vegetariano 🌱

Uma opção vegetariana para um lanche/snack. Estou fã deste creme de pimentos e beringela do Aldi!

Peixaria Parlapias

Este é um contacto incrível que traz a casa peixe/marisco fresco, acabado de apanhar! O contacto é de Oeiras, mas faz entregas nalgumas zonas de Lisboa. 📞 967397351

Lancheira: on

Dia de praia com miúdos exige lancheira composta! Até sopa lhes levo – tenho sempre sopa feita com proteína para eles – pizza, tacos, fruta, frutos secos, saquetas de fruta. Hoje aprendi com a minha amiga Inês: nuggets e batatinha no forno. Próxima lancheira contemplará esta opção 🙂

Monsantos Open Air Restaurant

É um bom programa para quem tem miúdos. É um restaurante ao ar livre, no meio de Monsanto, com imenso espaço para soltar os índios! Aos fins-de-semana o menu vendido é mais caro, 25€ por pessoa, durante a semana há opções mais em conta. Não acho que a comida valha o preço, mas vale o espaço e a comida também não é má. Os menus de criança são 10€. Foi um almoço muito agradável, voltaremos!

Capim Talho Vegan

Estes panados de grão são divinais! Tenho encomendado opções vegan 🌱 todas as semanas ao Capim Talho Vegan, entregam em casa e todas as opções são de fácil e rápida confecção. Aqui está uma opção saudável que gosto de ter congelada.

Frutos vermelhos entregues em casa 🤩

Super frescos, em conta e entregues em casa. Serviço 5 estrelas! – contacto 00351 965 787 452 – https://www.facebook.com/myrtilusImperatore/

Mousse de gelatina

Saborosa, pouco calórica e super rápida e fácil. Estou fã!

Desinfecção das patas 🐾

As minhas patudas desinfectam as suas patinhas quando vêm da rua. A Pandemia trouxe todo um leque de opções à venda nos veterinários 🐾🤩

99,9% de germes 🦠 exterminados

Vi num programa de OCD com limpeza que a Neoblanc lixívia gel matava 99,9% dos germes. Usavam uma máquina para fazer a medição (já pesquisei na internet, custa cerca de 500€…a pessoa tem de controlar as suas obsessões!). Costumo usar para desinfeccao do WC, mas desta vez trouxe da Harpic, em promoção no continente!

Jantar ultra fast

Todos sabemos que não é muito saudável, mas há dias em que o tempo escasseia e estes croquetes de espinafre/rissois de camarão estão prontos em 10m de forno. Costumo ter outras opções para forno mais saudáveis, mas de vez em quando é assim. São saborosos 🤭

Quinta das Conchas

É um bom programa para famílias. O jardim é enorme – vai desde o centro do Lumiar até ao aeroporto – tem lagos, parque canídeo, cafés, e parques infantis que agora estão fechados pelas razões que todos sabemos.

Descobrimos que dá para alugar estes carros a pedais com cadeirinha para os miúdos atrás! 4€/30min. Adorámos!

Jardins do Museu do Traje

O museu do Traje tem vastos e lindos jardins e até parque de merendas. Domingos a entrada é gratuita até às 14h. Fomos num Domingo de 40 graus, como os jardins são densos fica fresco. É um programa agradável para os miúdos.

Veterinário ao domícilio

Foi numa aflição durante o estado de emergência que pedi ajuda a uma amiga que sabia ter contacto de Veterinário com consultas no domicílio. Foi assim que conheci a Dra. Susana, em quem confio muito. Para quem tem animais na família pode ser útil ter este contacto: VatHome. Tem página no instagram, bem como website com contactos.

Entretanto a Dra. Susana já cá voltou para vacinas e desparasitações de rotina. Serviço 5 estrelas!

Alternativa à lixívia para desinfecção de superfícies

Num borrifador qualquer coloco cerca de 150/200ml de álcool 70%, cerca de 150/200ml de vinagre de limpeza, duas tampas de amaciador de roupa para dar cheirinho e um pouco de água. Lavo bancadas de cozinha, armários, porta do frigorífico, desinfecto maçanetas e interruptores e até passo o swiffer no chão. Missão exterminar germes em acção!

Fã de organização

Na azáfama da vida, entre filhos, marido, patudas, responsabilidades profissionais e outras, tem de haver organização. E assim descobri que aqui em casa consumimos cerca de 80L de água, 35L de leite, cerca de 60 fraldas e de 120 fraldas-cueca por mês. Mais uns 10 pacotes de toalhitas para os nenucos, 2 embalagens de detergente para a roupa e outras 2 de amaciador, 10 toalhitas de limpeza de chão (não podem faltar nesta casa!!!), um ou outro detergente que falte e 15kgs de ração; está feita a encomenda mensal online para ser entregue em casa!

Depois é ir comprando os frescos semanalmente. Tenho encomendado cabazes biológicos ou então faço mesmo a compra online no biorgani.pt, escolho os produtos que pretendo – todos biológicos e super frescos – e entregam-me tudo em casa!

Fica uma dica para quem como eu precise de organização na azáfama =)

Planeamento semanal

Aqui as camas são mudadas semanalmente, tento mudar as dos miúdos aos sábados e a nossa aos domingos, para desfasar o trabalho. As das patudas são lavadas quase diariamente! Dia sim, dia não, quando aguentam. Tento também pensar em 4 ou 5 refeições para fazer na semana a entrar, por forma a aproveitar os alimentos que tenho no frigorífico e a comprar o que falta (falta sempre qualquer coisa, por muito organizada que seja). Nas restantes refeições – as não pensadas – ponho qualquer coisa no forno, tenho sempre opções no congelador: rissois de camarão, croquetes de espinafres, calamares, hamburgueres de feijão… Por vezes o jantar é apenas sopa e fruta e cozo um ovo para cada um dos nenucos. Muitas vezes faço guacamole ou húmus para não ser só sopa, é rápido e saudável!